segunda-feira, 5 de maio de 2014

Uma Recordação Para Sempre

O sorriso TÃO lindo e espontâneo da paciente usuária de crack e moradora de rua (até então triste e apática na consulta) ao ouvir pela primeira vez (quando coloquei sobre ela o detector) os batimentos cardíacos da vidinha que está trazendo dentro em si....   

Assaltada pela Esperança e sacudida até os ossos com o poder magnífico e resiliente da Vida, ela não pôde sequer esboçar a menor defesa e se segurar na minha frente. Afundada em toneladas de auto-rejeição e rejeição das pessoas, massacrada pela pobreza, calejada de sofrimentos, consumida pelo vício e envenenada de uma apatia e desânimo que pareciam não ter cura, ignorando as minhas palavras, ainda assim para esse golpe brutal da Esperança e da Vida não encontrou defesa porque fora forte demais. Os olhos subitamente se tornaram cintilantes e grandes. E ela se entregou a um largo sorriso, mesmo faltando vários dentes e com a boca carecendo tanto cuidado e higiene.

"Doutor, então quer dizer.....
Que ele está bem????"

Como quem não está nada acostumada com boas notícias e boas dádivas e como quem não podia acreditar que de fato uma vida sobrevivia ao seu inóspito ser e condições de vida, como quem pergunta se o impossível é possível.

Ah, se meus olhos tirassem fotos ou se meu cérebro compartilhasse imagens!!!! ... Para toda a vida e num canto especial do coração: ARQUIVAR!!!  

Há uma Mão estendida e uma Voz que fala em meio à escuridão e ao ruído confuso das nossas vidas quebradas!!! Que Ele nos resgaste do nosso estágio tão avançado de morte!!!

Nenhum comentário: